DYNA-SYS é a nova geração Shimano para sistemas de transmissão de 10 velocidades para MTB


A Shimano apresenta uma tecnologia totalmente nova para sistemas de transmissão para MTB: Dyna-Sys. Essa nova tecnologia revolucionária utiliza um cassette de 10 velocidades, porém a qualidades desse novo sistema não se limita somente a isso. O sistema de transmissão totalmente redesenhado cria um série de benefícios para o ciclista.

* Não é somente uma marcha a mais;
* É uma relação de marchas equivalentes para uma troca mais suave e uma transfêrencia de força dinâmica;
* É uma pedalada otimizada, com combinações de marchas que melhoram a eficiência e a durabilidade;
* É tudo sobre a performance: Dyna-Sys oferece um sistema de transmissão mais estável para qualquer tipo de ciclista;


As vantagens de uma relação de marchas dianteira mais proxima com ampla opção em cassetes:

Aumento na eficiência

* A ampla opção de marchas com 10 velocidades significa que o ciclista poderá utilizar por mais tempo a coroa de 32 dentes, e quando há a necessidade de diminuir para ma marcha mais leve, será suave e rápido graças a coroa menor de 24 dentes. A coroa maior de 42 dentes também é mais facil de pedalar e suave, o que fará com que os ciclistas a utilizem com mais frequência.
* Tradicionalmente, os ciclistas tinham que fazer duas ou três recuperações de marchas toda a vez em que a mudavam para a coroa de 22 dentes. Com o Dyna-Sys é somente uma recuperação e a sua necessidade é bem menor.
* Dyna-Sys faz a transição de redução de marchas com um “tranco” menor, fazendo com que o ciclista empenhe constantemente a eficiência da força enquanto mantêm a cadência.


Notável estabilidade

* A totalmente nova corrente de MTB de 10 velocidades direcionada, significa troca de marchas suaves, leveza e grande performance.
* Relação de marchas mais próximas significam pequenos “saltos” entre as marchas, movimentação mais eficiente da corrente e menos chances de derrubá-la em condições mais extremas.
* A rota mais estreita do cabo e o conduíte mais curto do câmbio traseiro fazem com que o sistema seja mais imune a contaminações e aos movimentos da suspensão traseira.
Mais informações: http://www.dynasystech.com




Fonte: http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/noticias.php?cd_noticia=192

0 comentários:

Postar um comentário